Planos para um possível massacre em uma escola de Goiânia foram interrompidos por uma operação policial desencadeada nesta 4ª feira (27).
De acordo com informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, a ação teve apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, através do Laboratório de Operações Cibernéticas.
Após troca de mensagens indicando a intenção de ataques a escolas da capital, um menor de 16 anos de idade foi apreendido pela prática de ato infracional análogo ao crime do art. 20 da Lei 7716/89 (racismo).
No aparelho celular do adolescente, foram encontrados inúmeros indícios de participação em grupos que planejam massacres a escolas, além de apoio ações e doutrina nazista.
Também foram encontrados anotações e desenhos feitos à mão, cujas imagens são de cunho violento e enaltecem o nazismo por meio de dizeres e símbolos.
Além disso, foi ainda lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em desfavor do menor na DPCA e ele foi encaminhado à Depai para os procedimentos de praxe.
As investigações seguem na DPCA para identificação de possíveis outros autores de crimes de racismo e terrorismo.
Abatedouro clandestino é fechado e 11 cavalos são resgatados em Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post