A Secretaria de Estado de Cultura (Secult)abriu inscrições para o processo seletivo de projetos culturais para a captação de recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.
Estão disponíveis cerca de R$ 50 milhões, divididos em 20 novos editais.
O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado nesta 4ª feira, 2, no Palácio das Esmeraldas.
“O setor da Cultura foi o mais penalizado por essa pandemia. Peço a participação de todos para que possamos distribuir de maneira equitativa aos segmentos culturais”, disse Caiado.
Serão contempladas as áreas de artes visuais, artesanato, audiovisual, arte feminina, pontos de cultura, circo, cultura popular, cultura kalunga e quilombola, crianças e adolescentes, dança, fomento à bibliotecas comunitárias e museus, festivais, direitos humanos, hip hop, letras, teatro e música.
Projetos focados nas tradições, no saber goiano e também na trajetória da cultura do nosso povo também estão inclusos.
O chamamento foi elaborado pela Secult após reuniões com representantes do setor cultural e realização de consultas públicas, que buscaram atender os mais variados segmentos da cultura goiana.
Interessados devem acessar o site da Secretaria de Cultura (www.cultura.go.gov.br) e as redes sociais da pasta para acompanhar todas as atualizações referentes ao lançamento dos novos editais.
A abertura das inscrições será a partir do dia 15 de junho.
No ano passado, os 3 editais lançados pelo programa beneficiaram mais de 1.530 projetos em todo o Estado.
Discussão sobre isso post