A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na manhã desta terça-feira, 02, na BR-153, em Aparecida de Goiânia, cerca de 360 kg de carne bovina sendo transportados em um caminhão sem os devidos cuidados com a higiene.
Segundo os policiais, o veículo foi abordado durante fiscalização de rotina por apresentar mau estado de conservação. Quando os militares abriram o baú do caminhão, eles foram surpreendidos com a carne suspensa em um espaço mal refrigerado. O produto apreendido era impróprio para o consumo humano.
O motorista, que é inabilitado para dirigir caminhão, informou aos policiais que carregou o veículo em Goiânia e levaria a mercadoria para um açougue de Aparecida de Goiânia. A carga não possui nota fiscal, mas, conforme a PRF, ela está avaliada em cerca de quatro mil reais.
Penalidades
De acordo com a polícia, o caminhão está com licenciamento atrasado desde 2011 e foi removido à Unidade Operacional da PRF no parque ecológico, saída para Anápolis.
Além das multas fiscais e sanitárias, o homem foi autuado por infrações previstas no Código de Trânsito por não ser habilitado na categoria “C”. Os policiais disseram que o caminhão trafegava na rodovia sem a placa dianteira e os pneus desgastados.
A Vigilância Sanitária aplicou uma multa no valor de cinco mil reais. A carga foi conduzida ao Aterro Sanitário, em Terezópolis de Goiás, município situado na Região Metropolitana de Goiânia.
CONFIRA O VÍDEO:
Discussão sobre isso post