A partir de sexta-feira (5), Uber aceitará dinheiro em Goiânia

Usuário poderá pagar corrida com dinheiro e não mais apenas com cartão de crédito (Foto: Reprodução)
Usuário poderá pagar corrida com dinheiro e não mais apenas com cartão de crédito (Foto: Reprodução)

O Folha Z antecipou em primeira mão há uma semana a introdução do pagamento em dinheiro para os usuários de aplicativo Uber em Goiânia. E a novidade não tardou a entrar em vigência:  a partir de 5 de agosto, alguns dos usuários da Uber em Goiânia poderão pagar as viagens com dinheiro. De forma gradativa o pagamento em dinheiro será ampliado para mais usuários da plataforma.

Para tirar todas as dúvidas que os usuários têm sobre a mudança, a empresa divulgou um tutorial que deixa tudo bem explicado. Veja só:

Como funciona?

Abra o app Uber e acesse a opção Pagamento no menu principal; selecione Dinheiro como a forma de pagamento; feche o menu, informe o local de partida e solicite a viagem normalmente; quando chegar ao destino, o preço da viagem aparecerá no app. É só pagar ao motorista parceiro.

LEIA MAIS: T81 chega a Goiânia para concorrer com o Uber

Não muda quase nada na hora de pagar (Foto: Divulgação/Uber)
Não muda quase nada na hora de pagar (Foto: Divulgação/Uber)

Todos os recursos de segurança da Uber continuam presentes antes, durante e depois de cada viagem, inclusive o rastreamento por GPS, a possibilidade de compartilhar as informações da viagem com familiares e amigos e o sistema de avaliação de motoristas parceiros e usuários. Para quem preferir, ainda haverá a opção de pagar com cartão de crédito, basta selecionar esta opção no app.

É seguro para os motoristas transportar dinheiro?

A tecnologia nos permite adicionar camadas que ajudam na segurança de todas as pessoas conectadas pela plataforma da Uber. Todos os usuários precisam criar uma conta e cadastrar dados pessoais. Os recursos de segurança de Uber continuarão presentes antes, durante e depois de cada viagem – incluindo rastreamento por GPS, a possibilidade de compartilhar detalhes da viagem com os pessoas próximas, e o sistema de feedback mutuo entre usuários e motoristas parceiros.

O que acontece se o usuário não tiver dinheiro trocado?

Aconselhamos para que os motoristas parceiros sempre recebam o valor correto em dinheiro. Em viagens com tarifa dinâmica, por exemplo, recomendamos que o motorista confirme que os usuários estão cientes de que a viagem ficará mais cara para que não haja surpresa no final. E como de costume, se o usuário ou o motorista parceiro tiverem qualquer problema em relação à viagem ou cobrança, podem entrar em contato com o suporte.

LEIA MAIS: Casal é preso por espancar a filha até a morte em janeiro deste ano

O que acontece se o motorista não tiver troco?

Os motoristas parceiros foram aconselhados a ter sempre dinheiro trocado o suficiente quando estão dirigindo pelo aplicativo da Uber. Se o usuário ou o motorista parceiro tiverem qualquer problema em relação à viagem ou cobrança, podem entrar em contato com o suporte.

O usuário pode usar um código promocional em uma viagem com pagamento em dinheiro?

Sim, os códigos promocionais funcionam da mesma forma em uma viagem com cartão de crédito ou em uma viagem com pagamento em dinheiro. No final da viagem o valor a pagar irá aparecer na tela verde do aplicativo do motorista. O usuário deverá pagar apenas o valor exibido na tela do motorista. O motorista receberá, posteriormente, o valor correto pela viagem realizada.

Não precisar de dinheiro em mãos não é uma das principais vantagens da Uber?

Os usuários continuarão com a opção de pagar em pelo app com o cartão de crédito. Estamos lançando o pagamento em dinheiro pois muitos usuários pediram por essa forma alternativa de pagar pelas viagens Uber.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook