Um feto, de aproximadamente sete meses, foi encontrado morto dentro de uma caixa de sapato em um apartamento em Juiz de Fora (MG). De acordo com a polícia, o caso foi descoberto na última semana após a mãe, uma jovem de 19 anos, dar entrada em um hospital com sangramento.
Durante a ocasião, os médicos suspeitaram do quadro de saúde da paciente e acionaram a polícia. Segundo os profissionais da saúde, a jovem estava com o cordão umbilical pendurado. Aos pais, ela informou que teria sofrido um aborto espontâneo sem saber que estava grávida.
LEIA MAIS:Escaninho: ex-marido não participou de assassinato de criança, diz polícia
Diante da situação, a moça guardou o bebê em uma caixa de sapatos e a escondeu dentro do armário, no quarto dela. A polícia foi até o local indicado e localizou a caixa enrolada em sacos plásticos.
O recipiente foi aberto após a chegada da perícia, que confirmou a presença do feto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil da cidade. A jovem continua internada com suspeita de infecção.
O delegado responsável pelo caso, Rodolfo Rolli, informou que o feto encontrado era natimorto (morto dentro da barriga) e tinha má formação, de acordo com o laudo de necropsia. Segundo Rodolfo, a mãe irá responder por ocultação de cadáver e as investigações continuam para descobrir se o aborto foi espontâneo ou provocado.
Discussão sobre isso post