No terceiro dia seguido de conflitos no Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia, um vídeo que mostra o momento em que detentos pularam o muro da carceragem impressionou os goianienses.
O Governo do Estado confirmou o princípio de rebelião e fuga ocorrido no início da tarde da última segunda-feira, 13, por meio de uma nota oficial. Hoje, 14, um vídeo que registrou a fuga e os tiros disparados na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto foi compartilhado pelas redes sociais.
Nas imagens é possível ver os presos eufóricos na tentativa bem-sucedida de saltar sobre o muro do presídio. Momentos depois, o som de vários tiros disparados pode ser nitidamente ouvido, além de ser possível ver balas atingindo o chão próximo aos fugitivos.
LEIA MAIS: CONFIRMADO: fuga em massa em presídio de Aparecida
Guerra entre facções
De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Goiás, mais de 30 detentos escaparam do local. Segundo familiares de presos, uma guerra entre facções estaria gerando todo o conflito no local.
Em nota, Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) afirmou contar com o reforço no local de forças especiais: Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque, além do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) e do Grupo de Escoltas Penitenciárias (GEP).
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post