Após dois irmãos de três e oito anos serem internados por envenenamento na última quarta-feira, 26, em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, que pode ter ligação com o jogo da Baleia Azul.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as crianças ingeriram balas com chumbinho, veneno usado para exterminar ratos. Os policiais apuraram que as crianças brincavam perto de casa quando acharam o alimento no chão e consumiram e o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
“Próximo à casa onde os meninos moram tem uma estrada de terra que dá passagem entre bairros. Esta estrada é bem movimentada e é comum crianças brincarem perto das residências. Infelizmente tinha algumas balas no chão e os irmãos comeram algumas e passaram mal. Chegamos a apreender algumas balas no local”, disse o comandante da PM major Marcos Lima.
LEIA MAIS: Manifestante é ferido durante protesto e segue em estado grave no Hugo
Estado de saúde
O Pronto Socorro de Monte Carmelo informou que um dos meninos está internado com estado de saúde estável e o outro foi transferido para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde segue internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).
Baleia Azul
Segundo o jornal “Estado de Minas”, não foi descartada a possibilidade de ligação entre os envenenamentos e o jogo da Baleia Azul, no qual criminosos aliciam jovens e os desafiam e cometer atos perigosos, culminando no suicídio.
Em áudio compartilhado no WhatsApp, uma moradora da cidade adverte seus familiares para ficarem atentos a ocorrências similares depois do que ocorreu com os irmãos em Monte Carmelo. Confira:
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post