A partir da próxima segunda-feira, 8, estudantes de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) passarão a acompanhar atendimentos e procedimentos médicos no Programa de Saúde da Família (PSF) na cidade de Senador Canedo.
O convênio pactuado entre a instituição e a prefeitura foi assinado na última terça, 2, pelo prefeito Divino Lemes, o secretário municipal de Saúde, Júnior Pina, e o diretor geral da Unifan, Professor Alcides Ribeiro.
De acordo com Alcides, o convênio se enquadra em um dos ideais propostos pela instituição para a formação de novos médicos, que é a responsabilização pelo atendimento na rede pública, fazendo da oportunidade a possibilidade de auxiliar na solução dos problemas históricos da saúde no Brasil.
LEIA MAIS: Almir Sater faz show em Goiânia neste sábado, 6
“Mais do que doutores, queremos formar médicos voltados para a prática cidadão da profissão. Desta forma eles são preparados para atender pessoas das famílias de baixa renda, pacientes da rede pública, conscientes de que aquele é um problema que cada profissional da saúde, sobretudo do médico que tem de se interessar pela solução”, comentou o diretor geral.
Maternidade
Os acadêmicos serão acolhidos em uma das unidades modelo do serviço público de Saúde, a Maternidade Municipal Aristina Cândida, com estrutura para realizar 246 partos por mês e mais 1.500 procedimentos. Além da população de Senador Canedo, a maternidade é pactuada com todos os municípios da Região Metropolitana, o que a faz receber pacientes de todas as cidades.
De acordo com o prefeito Divino Lemes a chegada dos universitários vai auxiliar para promover melhorias no serviço oferecido à comunidade: “A Saúde é uma das principais prioridades da minha gestão. Minha meta é oferecer um atendimento qualificado e humanitário a todos os que nos procuram. A vinda dos universitários da Faculdade Alfredo Nasser vai nos auxiliar a cumprir essa meta”, disse Divino Lemes.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post