Na madrugada desta quarta-feira, 10, um policial militar protagonizou uma cena de verdadeiro heroísmo ao salvar sozinho 20 pessoas de um incêndio. Caso ocorreu em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal. Veja o vídeo ao lado.
De acordo com o “Correio Braziliense”, o cabo da PMDF Heitor Theodoro da Silva, de 34 anos, fazia patrulha na região quando viu um prédio em chamas. Sem pensar duas vezes, o policial arrombou uma porta de ferro e entrou no meio das chamas para resgatar as pessoas que dormiam no local.
Segundo relatou Heitor, a primeira coisa que viu foi uma criança que estava na janela do andar superior. “Não sou bombeiro, não tinha equipamento próprio para isso. Mas nessas horas a gente só consegue pensar no outro”, contou.
No local, as pessoas dormiam e não perceberam que as chamas consumiam o prédio. De porta em porta, o PM retirou todos os 20 moradores de perigo. Inclusive uma mulher e sua filha, que não conseguiam abrir a porta para escapar. Depois de ajudá-las a abrir a porta da residência, Heitor ainda carregou no colo amenina de 3 anos, que se agarrou a ele e ainda disse que queria ser policial quando crescesse.
Desfecho
De acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros chegou minutos depois e apagou o fogo. Não houve ferimentos graves. Devido ao fogo, Heitor teve queimaduras superficiais pelo corpo e apresentou problemas respiratórios em razão da quantidade de fumaça que inalou.
Continue lendo
Concurso da PMGO para 2 mil vagas é anunciado pelo governador
Pitbull dilacera rosto e couro cabeludo de mulher em via pública no Paraná
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post