O vereador Jorge Kajuru (PRP) lançará oficialmente sua pré-candidatura ao Senado na próxima terça-feira, 17.
Ele integra a chapa “Frente Unidos para Mudar Goiás”. O grupo tem o senador Ronaldo Caiado (DEM) como pré-candidato ao Governo de Goiás.
Além dos dois, também estarão presentes no evento de lançamento da campanha os outros integrantes da chapa, que agora já está fechada.
Eles serão o senador Wilder Morais (DEM), que tenta reeleição, e o deputado estadual Lincoln Tejota (Pros), vice de Caiado.
A cerimônia que lançará Kajuru ao Senado será às 9h na Associação Goiana dos Supermercados (Agos). O local fica Avenida C-7, Setor Sudoeste, em Goiânia.
Números de Kajuru ao Senado nas pesquisas
Na última sexta-feira, 13, a pesquisa Ibope apontou os principais nomes na disputa pelas duas vagas goianas ao Senado Federal.
A avaliação foi encomendada pela Associação Pró- Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial).
Segundo o instituto responsável, foram ouvidas 812 pessoas do dia 7 ao dia 10 de julho, com margem de erro de 3 pontos e nível de confiança de 95%.
O levantamento registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o nº 03704/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR- 05247/2018.
? Confira o cenário completo no infográfico abaixo ?
Os primeiros lugares ficaram com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 28%; a senadora Lúcia Vânia (PSB), com 24%; e o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso, com 18%.⠀
Kajuru aparaceu com a quarta melhor pontuação: 15% das intenção de votos.
Na sequência, pontuaram bem o ex-senador Demóstenes Torres (DEM), com 14%; Vilmar Rocha (PSD), 10%; Pedro Chaves (PSC), com 5%; e Wilder Morais (DEM) com 4%.
Porém, o cenário é diferente na pesquisa espontânea, quando os entrevistados podem falar qualquer nome que venha à sua lembrança.
Nesse caso, Marconi segue na liderança (11%), acompanhado por Lúcia Vânia (7%). Kajuru, por sua vez, ganha uma posição, aparecendo em terceiro (5%).
LEIA MAIS: Os 6 policiais com maiores chances de se elegerem por Goiás em 2018
Quer acompanhar a cobertura política mais analítica de Goiás? Então não deixe de seguir o Twitter do Folha Z.
Discussão sobre isso post