Garfield, o gato mais amado e preguiçoso do mundo, ganha uma nova edição de seus quadrinhos em Garfield: Volume 2. A HQ traz aventuras inéditas e muita confusão. Além de Garfield, Odie e toda a turma, um grupo totalmente inédito de amigos vai aparecer.
Trazendo os personagens principais, criados em 1978 por Jim Davis, este volume conta com roteiros assinados por Mark Evanier, além de desenhos e cores de diversos artistas.
Histórias
A edição traz várias histórias, começando por O rato que queria ser um gato. Nela, Quentin, um rato que mora na casa de Jon Arbuckle, decide que quer ser um gato, ao ficar observando Garfield e o seu estilo de vida de apenas dormir, comer lasanha e assistir TV. Já em O rato que queria ser um cão, após se meter nas confusões por querer ser um gato, Quentin observa Odie se divertindo e decide se tornar um cão. Com as intervenções de Garfield, os finais das históricas acabam sendo bastante inusitados.
Na terceira HQ, Nermal compra uma edição da série em quadrinhos “Força PET”, e conta para Clarence a história dos heróis Garzuca, Odioso, Starlena e Abermal, em sua luta contra o vilão Oogump. Dotados de superpoderes, esses personagens se parecem muito com Garfield e sua turma.
Na história seguinte, O bichano do faraó, Jon leva Garfield e Odie para visitar uma exposição egípcia no museu. Lá, o gato do antigo faraó, que foi mumificado com seu dono, ganha vida e arruma muitas confusões ao sair para a rua em busca de conhecer esse “novo tempo” no qual despertou. Já em Gostosuras ou Desventuras, é dia de Halloween e Garfield faz um plano para conseguir todos os doces que Jon pretende dar às crianças fantasiadas.
O segundo volume de Garfield, pela editora Nemo, ainda traz as tramas Gato sem nome, Ação de Graças estonteante, A História sem fim do Papai Rato e Problema Nevado. A edição conta ainda com uma galeria de capas originais.
Peanuts – 120 tirinhas
2013
L&pm
Charles M. Schulz
Não dá para falar em tirinhas e deixar de mencionar em Peanuts (ou Minduim, Charlie Brown e Snoopy). A HQ de Charles M. Schulz é a mais publicada de todos os tempos e esta versão traz as primeiras 120 tiras do personagem, que foram publicadas entre 1950 e 1956. Além de Charlie Brown, acompanhe Lucy, Linus, Schroeder, Patty Pimentinha e, claro, o beagle Snoopy, e muito mais.
Francisco Costa é jornalista e fã de quadrinhos – [email protected]
Discussão sobre isso post