Projeto de lei do vereador Denício Trindade (PMDB) vem causando grande repercussão entre os moradores do Jardim América. Ele altera lei de 2002 e reserva cerca de 20% da área municipal onde hoje está instalado o Colégio Estadual Jardim América (11 mil m2) para a construção e implantação da nova sede da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Reforço na segurança
“Pelo fato do Jardim América ser o maior bairro da capital e estar entre os mais visados pela bandidagem, os moradores cobravam há muito tempo uma atenção especial por parte da PM”, argumentou o vereador. O projeto já recebeu sinal verde de todas as áreas técnicas do Paço Municipal, foi aprovado em segunda votação no plenário da Câmara e agora aguarda sanção do prefeito Paulo Garcia (PT).
Fora de controle
Flagrado em vídeo agredindo um adolescente na porta de colégio em Trindade, o agente policial Daniel Carneiro alegou ter protegido a filha de 13 anos e que não estava arrependido. “Hoje sou um monstro, mas vocês não sabem o que passo no dia-a-dia”, justificou. Independente dos motivos alegados, os antecedentes de Daniel e seu quadro psicológico recomendavam um cuidado especial por parte dos seus superiores. O policial não demonstra equilíbrio para andar com um revólver na cintura.
Faxina geral
Bom saber que o promotor Fernando Krebs encaminhou ofício solicitando informações sobre outros padres e pastores empregados na Assembleia Legislativa. Assim ele apura eventuais indícios de outras irregularidades enquanto aguarda o dossiê funcional do padre Luiz Augusto, apontado por “O Popular” como servidor fantasma da Casa há 20 anos. Cai por terra, desta forma, a crítica de que apenas o caso do padre estaria sendo avaliado.
Três focos
O fiasco da mobilização da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em “defesa” da Petrobras – e da presidente Dilma por tabela – já era esperado. E muito provavelmente a manifestação contrária ao governo no próximo domingo também não conseguirá atingir a mobilização necessária. A insatisfação popular é latente, porém o receio de vandalismo e quebradeira continua sendo maior. As exceções ficam por conta de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Reis do barraco
E pensar que um dia a família Camargo dominou o noticiário exclusivamente pelas belas canções e pelo estrondoso sucesso do filme “Dois filhos de Francisco”. Desde então Zezé di Camargo e Luciano passaram a protagonizar uma crise atrás da outra. Parece existir uma disputa entre os dois para ver quem se sobressai nas baixarias.
São as crises…
A última delas envolveu Cléo Loyola, ex-mulher de Luciano. Fez duas críticas ao cantor nas redes sociais: negligência em relação ao filho e ter mantido vários casos homossexuais quando morava em Goiânia. Depois, “arrependida”, afirmou que Luciano é “muito homem”. Sem entrar no mérito sexual do imbróglio, restam dois caminhos à família Camargo: aprender a lavar a roupa suja em casa ou recorrer a uma boa benzedeira. Será que os frequentes barracos farão parte da homenagem à dupla no enredo da Imperatriz Leopoldinense no carnaval de 2016?
Discussão sobre isso post