O vereador Kleybe Morais (MDB) usou a tribuna da Câmara de Goiânia nesta 5ª feira (12) para denunciar supostas ameaças feitas contra ele e sua família pelo secretário Municipal de Governo, Arthur Bernardes.
A intimidação teria ocorrido pelo telefone, tudo com o objetivo de evitar que o vereador passasse para a oposição.
De acordo com o vereador, as ameaças envolveram o seu mandato, seu emprego público, seu acesso ao Paço e até mesmo sua família.
“Eu mudei de lado, estou na oposição e eu estou me realizando enquanto vereador. Aqui eu não tenho cabresto. O secretário ameaçou a minha família. Ele passou dos limites. Não chega perto da minha família, seu canalha”, bradou o parlamentar.
Repercussões
Nos bastidores, vereadores articulam para apresentar um abaixo-assinado com o nome de mais de 2/3 dos parlamentares da Casa pedindo a exoneração do auxiliar.
Já o presidente do Legislativo, Romário Policarpo (Patriota), afirmou que está em diálogos com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e com a Mesa Diretora do Parlamento para buscar uma solução para o problema.
A Secretaria Municipal de Governo e a Prefeitura de Goiânia ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. Caso haja algum comunicado, essa matéria será atualizada.
Discussão sobre isso post