O secretário da Fazenda de Aparecida André Rosa foi a São Paulo na semana passada para uma reunião com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
A viagem foi noticiada pelo Folha Z na sexta-feira, 10.
Inicialmente, a prefeitura não informou o motivo do deslocamento e o gabinete do secretário disse que ele retornaria só na semana seguinte.
Porém, ele retornou ainda na sexta, a tempo de participar das festividades do Aniversário de Aparecida no sábado, 11.
A reportagem entrou em contato com a Fipe, que, em resposta, disse que não tem autorização para confirmar se houve, de fato, reunião com o secretário na data.
Segundo a fundação, apenas os contratantes podem divulgar essas informações.
Justificativa
De acordo com o secretário, a viagem tinha como objetivo tratar da concessão da prestação de serviços de Iluminação Pública do município por meio de Parceria Público-Privada (PPP).
A Fipe, ligada ao Departamento de Economia da USP, tem contrato com a Prefeitura de Aparecida para elaborar parecer técnico sobre o assunto.
Firmado em agosto de 2018, o contrato tem vigência de 1 ano e valor de R$ 752.196.
De acordo com o secretário, o estudo vai indicar a viabilidade da implantação da PPP na iluminação pública de Aparecida.
Em janeiro deste ano, uma audiência pública foi realizada pela prefeitura para apresentar dados técnicos e esclarecer dúvidas sobre o assunto.
Porém, segundo André Rosa, o projeto ainda não tem data para ser implantado.
Gustavo Mendanha 2.0: o susto e a reviravolta do prefeito
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post