Serão oferecidas 2 mil vagas de trabalho no Mutirão Iris Rezende, promovido pelo Governo de Goiás na capital entre os dias 20 e 21 de novembro.
Vagas de emprego surgem em meio à retomada gradativa das atividades após longo período de isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19.
Por isso, no estande da Secretaria da Retomada haverá a relação das centenas de vagas de trabalho formal, que estão no banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
No local, será possível acessar as oportunidades e já agendar entrevista de emprego, caso tenha o interessado tenha o perfil definido pelas empresas contratantes.
O mutirão também representa uma possibilidade de encontrar novos rumos profissionais.
Equipes da pasta farão a divulgação das opções de cursos gratuitos realizados pelos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs).
A população será orientada sobre editais com novas vagas e inscrições.
O objetivo é levar aos moradores da região mais acesso às capacitações oferecidas pelo Governo de Goiás e permitir que, assim, melhorem seus currículos e conquistem melhores postos de trabalho.
Outras ações
Outras ações da Retomada são: consultoria financeira a empresários, a partir de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e orientações especializadas, via Mais Empregos, sobre confecção de Carteira de Trabalho Digital e detalhes do Seguro Desemprego.
Empreendedores que estão inadimplentes junto à GoiásFomento também poderão renegociar dívidas com até 100% de desconto sobre os juros cobrados no período de inadimplência.
Esses e outros serviços serão oferecidos durante o evento que ocorrerá na região Noroeste de Goiânia.
Discussão sobre isso post