Presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a deputado federal, Lissauer Vieira revelou detalhes dos preparativos para 2022 e da sua relação com Daniel Vilela, comparou a atuação da Alego sob o atual Governo Estadual e o passado e ainda puxou a orelha de parlamentares “brigões” em entrevista exclusiva à Folha Z.
Confira:
Após recentes brigas entre deputados durante sessão da Alego, o que pode ser feito para elevar os níveis das discussões na Casa?
Como presidente do Poder Legislativo, repudio veementemente todo e qualquer tipo de discussão ou atitude desrespeitosa ao Parlamento goiano, bem como aos parlamentares.
Claro que todos nós temos ideias e votos divergentes, isso faz parte do parlamento e precisa ser respeitado, afinal, vivemos em uma democracia.
Assim como já fizemos, vamos reforçar a nossa orientação para que os deputados respeitem na íntegra o regimento interno da Casa e deixem as questões pessoais fora do âmbito legislativo.
A população quer e merece debates de alto nível e esse deve ser o nosso papel, discutir com responsabilidade, seriedade e, acima de tudo, respeito com todos aqueles que nos elegeram.
Hoje a Assembleia tem mais independência do que sob as gestões anteriores, como a do ex-governo de Marconi Perillo?
Sem dúvidas, hoje temos maior autonomia e independência para divergir, mas também para convergir em torno dos interesses de todos os goianos.
Sempre pautados pelo diálogo, transparência e seriedade, temos construído uma gestão independente, mas, ao mesmo tempo, extremamente democrática e sem radicalismo.
Vejo que os Poderes Públicos devem ter essa autonomia, mas, claro, sem fazer oposição entre si.
Assim tem sido a nossa atuação e é dessa forma que continuaremos conduzindo o Poder Legislativo.
Como o sr. pode ser candidato na chapa de Caiado e não querer relacionamento político com Daniel, considerando que ele pode se tornar governador a qualquer momento com um eventual afastamento de Caiado na possibilidade da sua reeleição?
Com o atual presidente do MDB de Goiás eu nunca tive nenhum tipo de afinidade política e quem precisa ter relacionamento com ele é o governador, não eu.
Como a maioria das pessoas sabem, eu sou pré-candidato a deputado federal.
Meu pensamento e minha intenção, hoje, é sim estar na base do governador Ronaldo Caiado, com quem tenho um bom relacionamento e parceria política.
Quer receber notícias dos bastidores da política?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos de Goiás!
Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
Discussão sobre isso post