A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza estudos para prorrogar o cronograma de pagamento do IPTU e ITU devido à crise da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Moradores da cidade começaram a solicitar a medida após matéria da Folha Z divulgar ações semelhantes realizadas em Trindade e planejadas em Goiânia.
A ideia ganhou força e virou pauta de 1 requerimento do vereador Willian Panda (PCdoB):
“O prazo de pagamento vence no final de março. Solicitarei que a Secretaria da Fazenda faça um estudo para adiamento do prazo, visto a paralisação geral e a falta de condições dos aparecidenses nesse triste momento”, afirmou o parlamentar.
Por meio das redes sociais, o prefeito licenciado de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), também confirmou que a prorrogação já é estudada pelo Executivo.
Em live no Instagram, ele afirmou que, por não estar à frente da prefeitura no momento, tem conversado com o prefeito em exercício Veter Martins e com seus assessores sobre a medida.
“Isentar a gente não pode. Mas prorrogar a gente vai, sim”, afirmou.
Segundo ele, a medida será anunciada no decorrer desta semana.
Cobrança do IPTU pode ser suspensa por 60 dias em Goiânia
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post