O vice-presidente e corregedor da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Paulinho Graus (PDT), anunciou que abriu sindicância para apurar os fatos relacionados à acusação do vereador Djalma Araújo (PT) de que o presidente da Casa, Clécio Alves (PMDB), atua na defesa dos interesses do grupo Hypermarcas, instalado na região norte da Capital.
Paulinho Graus solicitou cópias das filmagens e da taquigrafia para apurar se foram feitas acusações pessoais que possam atingir a honra do presidente da Casa, imputações de crimes e se a forma como os vereadores se ofenderam é autorizada pelo regimento interno do Legislativo. O corregedor quer saber se houve quebra do decoro parlamentar.
Em defesa da Hypermarcas
Clécio Alves ocupou a tribuna da Câmara, quinta-feira, dia 14, para defender a empresa e apontar os benefícios que as obras do Hypermarcas vão trazer para a cidade, como desenvolvimento industrial e geração de empregos.
O vereador peemedebista lembrou a Djalma Araújo que há, também, na região norte da cidade, um empreendimento de grande impacto e que enfrenta contestações na Justiça. “É o shopping Das Águas, pode? Estão construindo em cima de um córrego”, ao se referir à construção do Shopping Passeio das Águas, na Avenida Perimetral Norte.
Djalma quer audiência pública para analisar a situação da Hypermarcas
Djalma, que é contrário às obras, pede a realização de audiência pública para analisar a situação da empresa. O petista, que mora na região, é a favor da interrupção imediata do projeto do grupo. “O plano diretor não permite que se construa naquela região, pois isso pode gerar impactos ambientais graves.”
Advogar para o grupo Hypermarcas
Irritado com a posição de Clécio Alves, Djalma Araújo disparou: “Ele deveria tirar licença da Câmara e advogar para o grupo Hypermarcas. Está agindo fora da lei, defendendo interesses obscuros.” E disse ainda que o colega seria um “vendido”.
Petistas próximos a Djalma Araújo acusam Clécio Alves de defender “interesses particulares e econômicos”, sem se importar com o Plano Diretor de Goiânia. Já os aliados de Clécio Alves sustentam que o vereador petista não mede palavras para acusar quem discorda de suas posições.
(Ronaldo Coelho / D.A)
Discussão sobre isso post