Com a entrada de Aparecida de Goiânia no risco amarelo (alto) de contágio da covid-19, veja como denunciar quem descumpre o lockdown.
Se você flagrar algum estabelecimento aberto após às 13h de sábado, ou durante todo o domingo e nos dias em que cada setor deve ser fechado, denúncias podem ser feitas na Guarda Civil Municipal (GCM) ou na Polícia Militar (PM).
A GCM de Aparecida atende nos números 153 ou (62) 3545-5901.
Já denúncias para a PM são feitas pelo 190 ou pelo número correspondente ao CPU da sua região.
Ao entrar em contato com alguma das autoridades, é só informar o nome e o endereço do estabelecimento que está descumprindo as regras.
Goiânia

A capital seguirá na íntegra o Decreto publicado pelo Governo de Goiás e fechará a cidade pelos próximos 14 dias.
Estabelecimentos classificados como não essenciais estão proibidos de funcionar.
Denúncias poderão ser feitas à GCM de Goiânia, também pelo 153 ou (62) 3524-8607, e à PM, no 190 ou nos números das viaturas de cada setor.
Trindade

O município definiu, nesse primeiro momento, que seguirá os protocolos já adotados para os dias 26 de junho a 06 de julho.
Neste período aconteceria a tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, cancelada para evitar aglomerações em face da pandemia de Covid-19.
As medidas proíbem o funcionamento de restaurantes, sanduicheiras, pizzarias, pamonharias, lanchonetes, açaíterias, sorveterias, pit dogs, distribuidoras, bares, pesque-pagues e similares.
A comercialização somente poderá ser feita por meios de canais eletrônicos, de delivery, drive-thru, retirada e entrega rápida.
O decreto municipal também proíbe o funcionamento de hotéis, pousadas e estabelecimentos congêneres.
Também está vedada a abertura de parques municipais, feiras e Carreiródromo.
Outra medida adotada nesse período foi a instalação de quatro barreiras sanitárias nas entradas do município que passam a funcionar 24 horas.
Nos locais, a população recebe aferimento de temperatura e panfleto informativo. Todos são obrigados a usar máscaras de proteção.
Denúncias de descumprimento ao Decreto podem ser feitas no 3506-7066 ou na PM, pelo 190.
PM e Semma interrompem mais festas e aglomerações em Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post