Ganhadora do Miss Grand Ukraine no ano de 2015, a modelo Anastasiia Lenna faz uma campanha a favor da resistência contra a invasão russa na Ucrânia de uma forma inusitada.
Lenna decidiu se afastar do seu trabalho como relações públicas e embarcar no conflito armado para defender seu país.
Em seu perfil no Instagram, onde acumula mais de 292 mil seguidores, a modelo postou fotografias vestida de jaqueta, calça camuflada, botas militares, luvas de couro e óculos de proteção, posando com armas e equipamento militar em frente a um prédio em Kiev, capital da Ucrânia.
Em outra publicação, ela chamou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky de “grande e verdadeiro líder”.
“Não sou militar. Sou só uma mulher, humana. Nasci e moro em Kiev. A Ucrânia é meu país. Nós ucranianos não temos culpa de nada. Estamos na nossa terra! Vamos vencer!, disse Lenna em seu Instagram”
Em um vídeo publicado nesta 2ª feira (28), a modelo escreveu na legenda que não é militar, apenas uma humana que tinha uma vida normal até ª feira (24) quando o seu país teve seu território invadido por militares russos.
Ver essa foto no Instagram
A Miss explicou que é praticante de airsoft, esporte de ação que simula situações de combate com armas, há alguns anos e está disposta a defender seu país da ameaça da Rússia.
Ver essa foto no Instagram
“Eu não quero fazer propaganda. Só mostrar que as mulheres ucranianas são fortes, confiantes e poderosas”, disse Anastasiia, que ainda pediu aos seguidores que espalhassem mensagens contra as agressões da Rússia. “Todos que cruzarem as fronteiras da Ucrânia com a intenção de invadir nosso país serão mortos”, avisou
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post