No dia que marca a despedida do atacante Neymar, o Santos empatou em 0 a 0 com o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro. O time entrou em campo em Brasília, no Estádio Nacional, palco da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.
Chances de gol
O Santos começou pressionando no início do primeiro tempo, chegando ao ataque e conseguindo criar chances de gol. Mas, a defesa santista também merece destaque. O goleiro Rafael fez uma excelente defesa logo no início e a zaga afastou a bola em situações de perigo.
Na segunda etapa, o Peixe chegou mais vezes ao ataque e teve novas oportunidades de marcar, tanto em bolas paradas como em jogadas armadas. A defesa também atuou bem, Rafael e a zaga santista impediram que o time adversário marcasse.
A próxima partida do Santos FC será quarta-feira (29), contra o Botafogo (RJ), às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Escalação
Na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho, o Peixe entrou em campo com Rafael, Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Henrique e Neymar.
O time voltou o mesmo que saiu de campo no primeiro tempo. No segundo tempo, o comandante santista tirou o atacante Henrique e colocou Gabriel Barbosa em seu lugar. Em seguida, Montillo dá lugar a Felipe Anderson e, já quase ao final da partida, Rafael Galhardo deu lugar a Pato Rodriguez.
Discussão sobre isso post