O governador Ronaldo Caiado (DEM) descarta adotar novas medidas restritivas para contenção da covid-19 em Goiás diante das previsões de que uma 2ª onda da doença agrave a situação da pandemia outra vez no país.
Cumprindo agenda em Brasília nesta 4ª feira (2), Caiado afirmou estar torcendo para “que a vacina chegue antes da 2ª onda”.
“Espero que essa vacina chegue no Brasil no máximo até fevereiro. Vamos poder já começar a vacinar os grupos de risco e, com isso, dar um retorno definitivo à normalidade”, disse o governador na saída do Palácio do Planalto.
Nesta tarde, Caiado teve reunião com o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, para tratar de projetos de infraestrutura voltados para a construção de pontes em Goiás.
Leitos
Apesar de descartar restrições à circulação de pessoas e ao comércio o governador ressaltou que mantém abertos todos os leitos hospitalares abertos durante o início da situação emergencial da pandemia.
“É lógico que eu ainda mantenho todos os hospitais. Não desativei nenhum hospital do Estado, mantenho todos os leitos ainda, mesmo com a ocupação de 38%, no máximo 40%, em algumas regiões”, disse.
Fiocruz planeja vacina para 130 milhões de brasileiros em 2021
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post