Já começaram na Câmara de Aparecida as discussões para uma revisão da planta de valores na cidade, tabela que fixa o valor do IPTU em cada bairro e região.
As conversas, por enquanto, ocorrem extra-oficialmente.
Isso porque o Executivo ainda não enviou o projeto finalizado para apreciação.
E vereadores já revelaram à reportagem “desconforto” com o ritmo apressado com o qual terão que lidar com a matéria.
Com apenas 3 semanas para o final do ano, vereadores afirmam que não há tempo hábil para discutir todos os pontos de um possível aumento de impostos para os proprietários de imóveis da cidade.
Para um parlamentar que falou fora do gravador à Folha Z, apesar de impopular, a pauta não pode ser aprovada “a toque de caixa” para evitar desgaste na mídia.
Fazenda
A atualização da planta de valores está a cargo de uma comissão de estudos, chefiada pelo secretário da Fazenda, André Rosa.
O grupo deve finalizar o projeto nos próximos dias e a previsão é de que ele seja entregue aos vereadores já no início da semana que vem.
Diplomação dos eleitos em Aparecida será no dia 16/12
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post