O volante Dudu Cearense comemorou o crescimento do Goiás nas competições nacionais neste segundo semestre. O jogador avalia que o Goiás está amadurecendo a cada partida, e vê o elenco coeso, unido em torno dos objetivos, um deles, para Dudu, é chegar à parte de cima da tabela no Brasileirão.
“Mesmo com todas as dificuldades, com o que estamos jogando, podemos pensar em Libertadores, temos que pensar grande. Todos têm que pensar assim. Já mostramos muito contra grandes times do Campeonato Brasileiro”.
Devido ao calendário, as equipes brasileiras enfrentam uma verdadeira maratona de jogos. Em agosto o Goiás disputou 10 jogos, um a cada três dias, e o desgaste dos jogadores é notório, por isso Dudu dá a receita para que os atletas possam se recuperar entre um confronto e outro.
“Temos que ser inteligentes, é descansar e ter uma boa alimentação, não tem segredo. Vamos treinar muito pouco, vamos resolver muita coisa na conversa”, avaliou o camisa 8 do Verdão.
Reapresentação
Na manhã de domingo (1º) o elenco esmeraldino se reapresentou no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro após o empate em 0 a 0 com o Atlético Mineiro. Os atletas que iniciaram a partida fizeram um trabalho regenerativo na piscina com orientação do preparador físico Danny Sérgio, os demais jogadores foram para o campo 8 do CT e participaram de um treino tático comandado por Enderson Moreira.
Nesta segunda-feira (2), os jogadores esmeraldinos voltam ao CT para o último treinamento antes da partida contra o Grêmio, que será na terça, às 19h30, no Serra Dourada.
Discussão sobre isso post