O Hospital Maternidade Garavelo (HMG) vai ofertar atendimento 24h para gestantes a partir desta 4ª feira (20).
Com isso, de acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, as grávidas da cidade ganham um novo local totalmente porta aberta para atendimento emergencial em ginecologia e obstetrícia, via Sistema Único de Saúde (SUS).
As interessadas podem procurar diretamente o hospital, sem necessidade de passar anteriormente por nenhuma outra unidade.
O HGM é um hospital contratado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, enfatiza que o HMG tem um espaço físico adequado, humanizado e com estrutura avançada de equipamentos para oferecer assistência de qualidade às mulheres:
“Ampliamos a rede materno-infantil de Aparecida porque nossa estrutura já não era suficiente para atender a toda a demanda da cidade. Com o novo prestador contratado podemos dar muito conforto às mães. O HMG é um hospital preparado para acolher nossas gestantes”.
Rede materno-infantil de Aparecida de Goiânia
Atualmente, a rede de Assistência obstétrica em Aparecida é composta pela Maternidade Marlene Teixeira, Hospital Maternidade Garavelo e Hospital São Silvestre.
Nos 2 primeiros, é possível receber atendimento emergencial diretamente, 24h, todos os dias da semana, sem necessidade de encaminhamento.
No Hospital São Silvestre, os partos continuam ocorrendo mediante regulação.
Para os próximos meses, a SMS prepara a transformação da Maternidade Marlene Teixeira em um Centro de Saúde da Mulher com atendimentos ambulatoriais.
A mudança de perfil será amplamente divulgada.
Discussão sobre isso post