Um grupo de 5 apoiadores do candidato a vereador em Aparecida Antônio Neto (DC) agrediu 2 homens na porta de uma distribuidora na noite desta 2ª feira (2), no setor Colina Azul.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Os 2 agredidos são apoiadores do candidato Ellison Tabajara (Avante)
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento.
No vídeo ao qual a Folha Z teve acesso, é possível ver 4 suspeitos e o candidato Antônio Neto, que estava de camisa branca e calça jeans, cercando 2 homens que estavam sendo atendidos na distribuidora.
Uma mulher com criança de colo também estava no local e tenta intervir, mas é impedida por um dos integrantes do grupo.
Início da confusão
A confusão começou por volta das 21h53, momento em quem um homem de camisa polo branca dá um soco e vai para cima de uma das vítimas.
No vídeo ainda é possível ver mais 2 agressores dando murros e pontapés nesta 1ª vítima após ele tentar fugir.
É importante ressaltar que, apesar de estar no local durante toda a confusão gravada, o candidato a vereador não agrediu as vítimas em nenhum momento, segundo as imagens.
O registro da confusão termina em pouco mais de 1 minuto, momento em que é possível ver um homem de camiseta preta tentando dar uma mais um chute na 2ª vítima.
As 2 vítimas procuraram uma equipe de advogados e estão reunindo as provas as agressões para registrarem a ocorrência.
Motivo da confusão
Os 2 candidatos concorrem às eleições pela mesma base eleitoral, na região do Colina Azul.
Conforme apurado pela reportagem junto ao candidato Ellison, seus 2 aliados teriam mexido em banners do candidato Antônio Neto nas proximidades e subiram para a distribuidora, onde ocorreu a agressão.
O candidato disse que ainda não tem todas as informações da confusão e só conseguiu assistir ao vídeo do episódio durante a tarde desta 4ª feira (4), com a repercussão das imagens.
Ainda conforme o candidato, ele procurou Antônio Neto para conversar e ressaltou que estão tranquilos após a ocorrência.
“Sou um cara que não mexia com política, se soubesse como era, não teria entrado. Não tenho nada contra o candidato, mas vejo que ficou uma situação chata. Infelizmente, foi uma agressão muito desagradável”, disse Ellison Tabajara à reportagem.
Resposta de Antônio Neto
Procurado para comentar as agressões e a presença durante a confusão, Antônio Neto declarou que só estava na distribuidora para “apaziguar a situação”.
“Não compactuo, fui lá para falar com a minha equipe, isso é quentura de assessoria. Tentei apaziguar”, afirmou.
Por fim, o candidato ainda negou qualquer envolvimento com a confusão.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post