Com a suspensão das vistorias realizadas pela empresa Sanperes, o Detran Goiás emitiu instruções para usuários que já pagaram pelo serviço e para aqueles que ainda vão precisar dele.
De acordo com o órgão, motoristas que pagaram vistorias para a Sanperes Aviação e Vistoria em Veículos e não concluíram o serviço serão atendidos sem ônus.
Isso porque o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) e a Associação das Vistorias Veiculares de Goiás (Avivego) firmaram parceria para realizar os serviços pendentes.
A empresa estava atuando com respaldo de liminar judicial, suspensa na última 6ª feira (13), por decisão do Tribunal de Justiça.
Como a Sanperes não tem mais vínculo com o Detran-GO, está proibida de fazer vistorias para fins de transferência de veículo.
Como fazer vistoria em Goiás após a suspensão da Sanperes
Os usuários que pagaram pelo serviço e não foram atendidos e mesmo os que tiveram a primeira vistoria reprovada e estão dentro do prazo legal para retorno poderão ser atendidos por uma das 77 empresas participantes.
O número parceiras deve ser ampliados nos próximos dias de acordo com a necessidade de cada região.
Para ser atendido, o usuário que já efetuou o pagamento à Sanperes deve apresentar à nova empresa escolhida o comprovante de agendamento, o boleto emitido pela Sanperes e o respectivo comprovante de pagamento.
Confira a lista com relação das empresas participantes no site do Detran-GO.
Discussão sobre isso post