O quadro com uma arte dos ex-prefeitos de Aparecida, Gustavo Mendanha e Maguito Vilela, foi recolocado no gabinete do prefeito aparecidense e marca o retorno do grupo vilelista ao Centro Administrativo.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O quadro com as imagens dos 2 ex-prefeitos da cidade foi fixado pelo prefeito Leandro Vilela (MDB) e pelo próprio Mendanha nesta 5ª feira (3), como símbolo do retorno do grupo vilelista ao Centro Administrativo.
A imagem era símbolo dos atendimentos de Gustavo Mendanha em seu 2º mandato e foi retirado do gabinete pelo seu sucessor, o ex-prefeito Vilmar Mariano no início de 2023.
Mendanha e Vilmar não tinham uma boa relação, o que se confirmou com o fim das articulações para as eleições municipais deste ano.
A retirada da arte foi mais um dos símbolos desta relação que foi bastante estremecida.
Quadro é símbolo do vilelismo
O quadro marca o retorno da política vilelista em Aparecida, um marco de Gustavo Mendanha e agora, naturalmente, de Leandro.
Não é à toa que o novo prefeito carrega o sobrenome do tio, Maguito, e do vice-governador Daniel.
Na essência, Vilmar também assumiu para dar sequência às políticas de Maguito, mas a tensão com o grupo de Mendanha, Leandro e o MDB, distanciou a imagem do prefeito ao grupo.
Agora, o retorno do quadro é um marco simbólico do investimento no legado.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post