Com boa colocação nas pesquisas de intenção de voto em Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso mostrou que tem preferência de parte do eleitorado, mas ainda não da classe polítca.
O pré-candidato está com dificuldades para disparar e garantir vantagem mais tranquila.
Nos bastidores, diz-se que Vanderlan não é político de grupo e, por isso, não consegue unir forças políticas ao seu redor.
Nas últimas eleições municipais, recebeu apoio de Ronaldo Caiado, mas quando chegou a hora da disputa estadual, o senador não retribuiu a aliança.
Assim, nas eleições deste ano ficou sem o grupo do governador.
Nem mesmo no PSD, seu partido, Vanderlan é unanimidade.
Vilmar Rocha, Lucas Kitão e Francisco Júnior
O senador não tem bom relacionamento com Vilmar Rocha. O vereador por Goiânia Lucas Kitão deixou o partido e filiou no MDB.
O suplente de deputado pelo PSD e presidente da Companha de Desenvolvimento de Goiás (Codego), Francisco Júnior, se afastou do senador Vanderlan Cardoso e aceitou o convite do pré-candidato Sandro Mabel, do União Brasil, para contribuir na coordenação da pré-campanha.
Deputados estaduais da legenda – Wilde Cambão e Cairo Salim – ainda não vieram a público fazer declaração de apoio à pré-candidatura.
Ademir e Max Menezes
Em Aparecida, por exemplo, Vanderlan perdeu o apoio de Ademir e Max Menezes, forças políticas locais.
Os 2 se mostraram insatisfeitos depois de sentirem que o partido foi tomado e entregue ao prefeito Vilmar Mariano.
No meio político, é incontestável que Vanderlan tem capacidade administrativa e experiência em gestão municipal, como mostrou em Senador Canedo.
No entanto, ainda é visto com desconfiança, por não conseguir manter forças políticas aglutinadas ao redor de seu nome.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Goiânia, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA