Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Entretenimento

Artista goiano realiza exposição em São Paulo

28, agosto, 2014
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Eu pinto a solidão,  o cansaço, a frustração, a exaustão,  a revolta, o gás carbônico, a sexualidade, a tensão, a incredulidade”
Eu pinto a solidão, o cansaço, a frustração, a exaustão, a revolta, o gás carbônico, a sexualidade, a tensão, a incredulidade”

A Galeria Berenice Arvani, em São Paulo, apresenta, até 26 de setembro, a exposição “Pitágoras Lopes Gonçalves – Roots”, que reúne pinturas e desenhos criados desde 2010 pelo artista goiano autodidata. A obra de Pitágoras é expressiva, criada sob gestos livres, viscerais e impulsivos, que nos traz a emoção de seu tempo em formas, linhas, cores e texturas, narradas por personagens de um mundo catastrófico. A mostra é organizada pelo curador Celso Fioravante.

Posts Relacionados

Goiás abre processo seletivo para professor estadual com salário de até R$ 4 mil

Carro perde controle e se choca com poste na baixada do Independência Mansões

CarnaGyn 2018: Carnaval fora de época em Goiânia tem data e atrações

ANÚNCIO

Pitágoras

Expressionista por excelência, Pitágoras nos transporta para um mundo constituído por cidades de arquitetura asfixiantes e improváveis, onde máquinas, animais, insetos e figuras humanas tomadas pela loucura trazem um humor corrosivo e brilhante que satirizam a estética e a condição humana, em diálogo com o mundo contemporâneo. Seus desenhos, pinturas e grafismos parecem se opor a tendências e padrões estabelecidos, que foge a regras e tenta condenar as formas organizadas de poder estabelecidas.

“Eu pinto distorções imediáticas da minha visão. Pinto o que ainda não vi, aquilo que eu busco. Eu pinto a solidão,  o cansaço, a frustração, a exaustão,  a revolta, o gás carbônico, a sexualidade, a tensão, a incredulidade”, diz Pitágoras.

Tags: arvanibereniceexpressionistagaleriagoianopitagorasSão Paulo
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Vanderlan defende capacitação de servidores

Próximo Post

Categoria GPR 250 terá rodada dupla, em Cascavel. A última etapa será em Goiânia

Próximo Post
Pela primeira vez a categoria que reúne a garotada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade vai realizar uma rodada dupla

Categoria GPR 250 terá rodada dupla, em Cascavel. A última etapa será em Goiânia

Angelina Jolie e Brad Pitt fazem casamento na França

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Apesar de congregar na Igreja Esperança, vereador diz que foi eleito fora da base ligada ao Paço

    Felipe Cortez rompe com governo Leandro e diz: “Pastor Romeu tem suas convicções, eu tenho as minhas”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Reestruturação na Alego traz mudanças na comunicação e marketing

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • PL entra como peça-chave na articulação de Daniel Vilela e Caiado, e vice já tem nome cotado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Criminosos mais famosos da história de Goiânia e seus crimes chocantes

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Donos de “bebê reborn” podem ser proibidos de levar bonecos a hospitais e escolas públicas em Aparecida; ENTENDA

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .