No Itatiaia, Dia do Farmacêutico será comemorado com atendimentos gratuitos

Dia do Farmacêutico será comemorado no dia 21 de janeiro em Goiânia | Foto: Reprodução
Dia do Farmacêutico será comemorado no dia 21 de janeiro em Goiânia | Foto: Reprodução

Em comemoração ao Dia do Farmacêutico, alunos do curso de Farmácia da Faculdade Estácio promoverão uma ação social com prestação de serviços na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, das 9h às 12h30 do próximo domingo, 21.

Organizada também pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), a atividade será dirigida à população em geral e terá como objetivo reforçar a importância do farmacêutico e o seu papel essencial à saúde pública.

No evento, os participantes poderão aferir pressão arterial, calcular o IMC (Índice de Massa Corporal), realizar teste de glicemia e obter orientações quanto ao uso correto de medicamentos.

LEIA MAIS: Yakisoba e bebida à vontade por só R$ 30 são tema de evento em Goiânia

Além disso, às 11h, a presidente do CRF-GO, Lorena Baia, realizará uma palestra sobre o descarte correto de remédios. Todas as atividades são gratuitas.

Para a coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Estácio, Adibe Khouri, “os profissionais de farmácia desenvolvem um papel importantíssimo na sociedade, sempre em busca de melhorar a qualidade de vida da população”.

Dia do Farmacêutico

Quando: 21 de janeiro (domingo), das 9h às 12h30

Quanto: Entrada gratuita

Onde: Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Área 10 690, R. R-44 – Vila Itatiaia, Goiânia)

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook