Em Janeiro, no Jardim América, é de festa em louvor a São Sebastião

A paróquia vai completar 50 anos. Haverá grande festa para comemorar a data
A paróquia vai completar 50 anos. Haverá grande festa para comemorar a data

Entre os dias 12 e 20 de janeiro, a Paróquia São Sebastião no Jardim América realizará a maior e mais importante festa religiosa da região em louvor ao Santo, o qual a igreja leva seu nome. Uma das atrações da festa será a alvorada musical com a banda da Polícia Militar do Estado de Goiás, que irá ocorrer bem cedo, às 6 horas da manhã, no primeiro dia da festa.

As novenas começam no dia 12. No dia de São Sebastião, 20 de janeiro, haverá procissão com a imagem do santo pelas ruas do bairro. Informação não confirmada pela direção da paróquia dá conta de que o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, participará do cortejo religioso.

Uma moto da marca Dafra, 150 cilindradas, estimada no valor de R$5.500 será sorteada. A festa tem três objetivos. O primeiro é celebrar a fé, a vida cristã da comunidade com a missa e novena de São Sebastião. O segundo é reunir e confraternizar com a comunidade e, o último objetivo, é fomentar a participação econômica para os projetos sociais e pastorais da paróquia.

Padre Zezão e Monsenhor Daniel Lagni: responsáveis pela Paróquia São Sebastião
Padre Zezão e Monsenhor Daniel Lagni: responsáveis pela Paróquia São Sebastião

Monsenhor Daniel, pároco da igreja, faz questão de salientar que a cada novena celebrada haverá reflexão sobre 1 dos 7 sacramentos da fé cristã, que são: Batismo, Confirmação, Eucaristia, Confissão, Matrimônio, Ordem e Unção dos Enfermos.

Outra grande novidade da festa é que a paróquia convidou os ex-párocos, que ainda estão vivos, para celebrar um dia da novena. Após os cultos religiosos, as tradicionais barraquinhas de guloseimas estarão abertas ao público, que ainda contará com bons shows e sorteios de prêmios.

Para quem ainda não sabe, São Sebastião é padroeiro dos militares e protetores dos animais.

50 anos da paróquia

A Paróquia São Sebastião foi fundada em 19 de janeiro de 1967. O primeiro padre da igreja foi o falecido José Bazon. Ele era italiano e, segundo o Monsenhor Daniel, Padre José Bazon “foi um líder religioso muito querido pela comunidade da paróquia. Até hoje, várias pessoas lembram e comentam bem sobre ele”. Em 2014, a paróquia completa 50 anos. Monsenhor Daniel garante que haverá uma grande festa para comemorar a data.

Fieis retornam à paróquia

Segundo um grupo de fiéis, que pediu para que seus nomes não fossem identificados, a Paróquia São Sebastião por alguns anos perdeu público e força na comunidade. De acordo com o grupo, brigas e ciúmes entre fiéis e parte da direção da paróquia afastaram centenas de pessoas da igreja.

Após a chegada do novo administrador da paróquia, Monsenhor Daniel, e seu vigário, Padre Zezão, as coisas começaram a mudar. Ainda de acordo com este grupo, fieis antigos retornaram à igreja e jovens, antes em pequena quantidade na paróquia, começaram aparecer em quantidade maior.

Pizzaria América

 

Comentários do Facebook