Grupo de Dança e cantares portugueses abre inscrições para novos integrantes

Grupo de Dança e Cantares Portugueses de Goiânia
Grupo de Dança e Cantares Portugueses de Goiânia

O Grupo de Dança e Cantares Portugueses de Goiânia abre inscrições para novos integrantes.  O grupo filantrópico é composto, atualmente, por 30 pessoas idosas que se dedicam à aprendizagem de instrumentos, danças e músicas portuguesas.

Estão sendo disponibilizados mais 30 novas vagas, para homens e mulheres, que integrarão o grupo. Os alunos terão aulas de percussão de cavaquinho português e danças típicas da cultura de Portugal. As inscrições e as aulas são gratuitas.

Os requisitos para os alunos que queiram integrar o grupo é que a pessoa tenha acima de 50 anos.

As inscrições poderão ser realizadas no auditório da Semas, localizado na Rua 25-A, esquina com a Avenida República do Líbano, no Setor Aeroporto, às quartas-feiras, a partir das 15h – dia em que o grupo realiza os ensaios. Segundo o diretor do Cantares, Eurico Moreira, as inscrições foram abertas para que mais idosos possam aproveitar as oportunidades que o grupo oferece “Desejamos promover a inclusão social, oferecendo mais qualidade de vida e dignidade aos idosos e ao mesmo tempo ampliar o grupo para projetar as tradições artísticas portuguesas”, diz o diretor.

Dança e Cantares Portugueses
Grupo que foi fundado em 2003 pelo português Eurico Moreira é composta por idosos brasileiros que se dedicam à promoção do folclore português. Grupo que comemorará 10 anos de existência no próximo mês, cumpre com alegria e vigor seu calendário de ensaios – todas as quartas e sextas-feiras, eles se reúnem no auditório da Semas para treinar as coreografias e músicas. Grupo já gravou dois Cd’s e um DVD. O grupo que começou com apenas 12 integrantes, cumpre hoje extensa agenda de apresentações nacionais e até internacionais.

Comentários do Facebook