Maior evento do sul da Bahia, Festival de Trancoso apresenta atrações nacionais e internacionais

O Festival Música em Trancoso é o maior evento do sul da Bahia, e se consolida, definitivamente, na agenda cultural brasileira com a sua quinta edição. Com sucesso crescente a cada ano, também se fortalece como um efetivo fomentador sociocultural, turístico e econômico na região. Entre 5 e 12 de março de 2016, o Teatro L’Occitane deve receber cerca de 8 mil pessoas presencialmente, além daquelas que optarem por acompanhar a transmissão via streaming – a meta é atingir 10 milhões de espectadores online em todo o mundo.

LEIA MAIS: Carnê de IPTU é substituído por boleto. Mudança gera economia de 400%

Bobby McFerrin

Qualquer reflexão sobre os nomes que modificaram os padrões da música contemporânea nos remete à lendária figura de Bobby McFerrin. Fortemente influenciado pelo jazz e pela música clássica, o artista é filho de Robert McFerrin, outro que desafiou padrões ao firmar-se como o primeiro cantor negro de sucesso na ópera. Dono de uma história cheia de peculiaridades e conquistas, Bobby subirá ao palco do Teatro L’Occitanenos dias 5 e 7 de março para dar ainda mais brilho à quinta edição do Festival Música em Trancoso.

Uma das atrações mais aguardadas do Festival Música em Trancoso, o músico norte-americano Bobby McFerrin se apresentará na noite de abertura (5/3), denominada “Bobby Meets Brazil”, na qual ele regerá a Orquestra Experimental de Repertório (de São Paulo); ena segunda-feira(7/3), será acompanhado ao piano por Cesar Camargo Mariano — que comanda a tradicional soirée “Bossa Nova” desde a primeira edição do festival, e sua banda composta por grandes instrumentistas da música brasileira.

Serviço

5° Festival Música em Trancoso

Data: 5 a 12 de março de 2016

Horário: a partir das 17h / início dos concertos às 18h30

Local: Teatro L’Occitane

Endereço: Estrada Municipal de Trancoso, km 19 – Trancoso, Bahia

Ingresso antecipado: R$ 120 (por noite); para adquirir, acesse www.musicaemtrancoso.org.br

Comentários do Facebook