Nova galeria de Arte será inaugurada em Goiânia com a exposição Sobre o que Agora se Pode Ver

evandro soares foto tridiA R3 Gabinete de Arte é a mais nova galeria de arte contemporânea da capital. O espaço é pequeno, uma sobreloja de um café no Setor Oeste, mas que reúnirá um elenco nota dez de talentos da cena contemporânea local.

No comando do espaço está o artista, curador, pesquisador e artista plástico Divino Sobral. Ele quer atrair novos colecionadores de arte contemporânea e divulgar as criações de nomes consagrados também fora de Goiás e no exterior, mas que são praticamente desconhecidos do goianiense.

Curador de exposições

Divino Sobral tem mais de duas décadas de trabalhos como curador de exposições e revelações da arte contemporânea na capital, a maioria em espaços públicos como museus e instituições públicas. Só agora ele abre as portas de sua própria galeria. A R3 Gabinete de Arte será com a exposição Sobre o que Agora se Pode Ver.

O conjunto reúne grandes nomes, entre talentos renomados e revelações da cena contemporânea local em várias linguagens. A coletiva com suas obras – quase todas inéditas – vai até o dia 2 de março. Essa primeira exposição traz trabalhos de nomes como Selma Parreira, Pitágoras, ZéCezar, Beatriz Azevedo, Luiz Mauro, Rodrigo Flávio, Dalton Paula, Carlos Sena, Rodrigo Godá , Rafael Castanheira, Talles Lopes, Yara Pina, Santhiago Selon, Rogério Milani, Valdson Ramos. Divino Sobral, em sua nova empreitada, tem a parceria de Guilherme Wohlgemuth e Cleandro Elias.

Sobre o que Agora se Pode Ver

Abertura: 25 de fevereiro, quinta às 20 horas. Até 2 de março.
Local: R3 Gabinete de Arte
Endereço: Rua R2, 78, Setor Oeste. Fone: 3645-5141
Horário de funcionamento: terça a sexta: das 14 às 22 horas / sábado: das 10 às 14 horas.

Comentários do Facebook