Santo Antônio de Goiás recebe o 3º Festival Gastronômico do Cerrado e 8ª Festa do Milho

Festival gastronômico incentiva cultura goiana / Foto: Divulgação
Festival gastronômico incentiva cultura goiana / Foto: Divulgação

Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, Santo Antônio de Goiás sedia a 3ª edição do Festival Gastronômico do Cerrado e a 8ª Festa do Milho. Além das barraquinhas com comidas típicas, o evento também terá atrações culturais e músicas folclóricas.

Cultura gastronômica goiana

Em Goiás sempre foi tradicional a realização de quermesses – festas, geralmente com apresentações musicais, com bastante comida típica e músicas folclóricas. Esses eventos reúnem famílias da região e visitantes de outras cidades que se juntam quase sempre o da diversão sadia.

Outro fator importante na cultura goiana e que se destaca nas festividades desse povo é a gastronomia. O sabor de cada prato típico remete, aos que experimentam, um sentimento nostálgico. Os temperos que são usados na preparação dos pratos geralmente vêm da agricultura local e de subsistência. A dança e as músicas também fazem parte desse mesmo gene cultural.

Santo Antônio de Goiás

Um exemplo desses fatores culturais e que são notáveis – sobretudo em cidades de porte menor que as metrópoles – é Santo Antônio de Goiás, na região metropolitana de Goiânia. O município, que fica a 16 km da capital é rico em produção de milho, daí surgiu a festa que tomou corpo e vem crescendo a cada dia: o Festival Gastronômico do Cerrado, que antes chamava festa do milho.

Além da culinária típica em que serão expostas ao público pratos à base de milho, o evento terá outros atrativos como shows ao vivo. No 1º dia (30/04) abertura com a banda MR.GYN; no 2º dia (01/05) duas apresentações: o sertanejo universitário de André Jr, e o cantor Leandro Kato; no 3º dia (02/05) teremos a apresentação da banda Brizas, com músicas ecléticas; e fechando as apresentações artísticas a cantora Eliza Reis e Banda. Em todos os dias artistas locais se apresentarão

3º Festival Gastronômico do Cerrado e 8ª Festa do Milho

Onde: Santo Antônio de Goiás
Quando: 30 de abril a 2 de maio
Quanto: Gratuito

Comentários do Facebook