Logo após a tranquila vitória do Goiás sobre o Vila Nova e consequente título do Campeonato Goiano 2017, o conselheiro esmeraldino Edminho Pinheiro falou ao Folha Z sobre o planejamento do time para o restante da temporada e para o ano que vem. Veja no vídeo ao lado.
Comentando sobre a partida, Edminho analisou que Goiás fez “uma partida de time grande em cima de um time difícil”. Para ele, o tricampeonato (2015, 2016 e 2017) coroou o trabalho realizado.
Porém, o conselheiro também fez um alerta: o time precisa subir logo para a Série A. “O clube que não estiver na Série A em 2019 estará em uma situação muito preocupante”, disse.
LEIA MAIS: Portal chama Vila Nova de “time caloteiro da Série B”
De acordo com ele, os números acertados no contrato de transmissão firmado com a Rede Globo só têm validade as equipes que estiverem na Série A daqui dois anos. “Se não, você vai passar a receber um contrato junto com a CBF. Mas esse ano, se Deus quiser, vamos subir”, projetou Edminho.
O conselheiro também advertiu que “não vai adiantar nada” chegar à primeira divisão em 2018 e não conseguir se manter lá até o ano seguinte. Segundo ele, seria difícil manter a estrutura e plantel esmeraldinos sem esse aporte financeiro.
Recursos
Edminho também revelou que o Goiás tem uma reserva de quase R$ 37 milhões provenientes de transações passadas. O dinheiro está aplicado visando o rendimento. “Para que não mais aconteça o que aconteceu de voltarmos para a Série B”, comentou Pinheiro.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post