125 cabeças de gado, no valor de 160 mil, são roubadas de fazenda em Goiânia

Ladrões levaram 125 cabeças de gado em fazenda perto de Goiânia | Foto: Reprodução
Ladrões levaram 125 cabeças de gado em fazenda perto de Goiânia | Foto: Reprodução

Criminosos levaram 125 cabeças de gado, avaliadas em 160 mil reais, da fazenda Retiro, no km 07 da GO-010. O roubo aconteceu na noite deste domingo (22) e além das cabeças de gado, foram levados mais dois cavalos da propriedade.

O dono da fazenda, Neder Rogério da Silva, diz que foi informado por seus funcionários que três veículos estariam nas proximidades da propriedade durante a noite do último domingo por volta das 20h. “Eles estavam em uma Amarok branca, uma Chevrolet S10 preta e em um caminhão Truck”, contou o proprietário.

LEIA MAIS: Gripe H1N1: confira a lista dos postos em Goiânia que oferecem vacina

Segunda ocorrência

Na manhã desta segunda (23), os trabalhadores perceberam que a cerca da propriedade tinha sido violada e que os animais haviam sido levados. De acordo com Neder, esta seria a segunda ocorrência do tipo na sua fazenda. Em janeiro deste ano, ladrões levaram 23 cabeças de gado. O proprietário conseguiu recuperar 19.

Segundo Neder, os animais foram deixados próximos a Pirenópolis depois que o motorista que as levava descobriu que a carga era roubada. O dono da fazenda ligou para a polícia, que devolveu o gado para Neder. Ele espera que o roubo recente tenha o mesmo desfecho.

“Eu registrei um boletim de ocorrência no 14º DP e estou correndo para ver se eu consigo encontrar”, disse. “Vou até Senador Canedo ver se as câmeras de segurança registraram os veículos passando por lá e vou conferir as casas de leilão daqui.”

A Polícia Civil está investigando o caso, mas não tem pista dos ladrões.

Comentários do Facebook