Cerca de 15 mil pessoas receberão vacina contra a covid-19 em Goiânia nos próximos dias.

Segundo informações repassadas na manhã desta 2ª feira (18) pelo secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, os primeiros vacinados serão trabalhadores da saúde e idosos institucionalizados com mais de 60 anos.

A princípio, a capital receberá 30 mil doses da Coronavac.

Porém, como cada pessoa precisa receber a 2ª dose do imunizante 4 semanas após a 1ª, apenas 15 mil cidadãos do grupo prioritário estarão incluídos nessa fase inicial.

Próximas etapas

A partir de 4ª feira (20), pelos próximos 15 dias, profissionais da prefeitura se deslocarão até as pessoas que serão vacinadas.

Depois, o município ainda aguarda sinalização dos governos Federal e Estadual a respeito de mais doses para as próximas etapas.

Para isso, já são preparados 8 pontos de vacinação na cidade, 7 fixos e um drive-thru montado no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Em capacidade máxima, poderão ser vacinas 30 mil pessoas por semana em Goiânia.

De acordo com o secretário de Saúde, em um cenário ótimo, em que haja disponibilidade total de vacinas, a população goianiense poderia ser vacinada completamente em até 4 meses.

Vacinação contra covid-19 começa hoje às 17h em Goiás


Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook