Já imaginou como deve ser o gabinete do prefeito de Goiânia?
A Folha Z teve a oportunidade de dar uma conferida no escritório do Rogério Cruz, localizado na Avenida Cerrado, no Park Lozandes.
Olhar artístico sobre Goiânia
Na sala bastante ampla de Rogério Cruz, diversos quadros ilustram a capital de diferentes maneiras e preenchem as paredes com olhares sobre Goiânia.
O grande destaque vai para uma arte plástica representando o Monumento dos Três Marcos bem colorido, numa interpretação que dá ainda mais vida à paisagem do Viaduto Latiff Sebba, da Avenida 85.
Ao lado, estão outros 4 longos quadros que oferecem perspectivas panorâmicas de Goiânia e de uma guitarra.
- A primeira pintura, de cima para baixo, retrata diversos monumentos importantes da capital como Coreto da Praça Cívica, Centro Cultural Marietta Telles Machado, Monumento às Três Raças e Centro Cultural Oscar Niemeyer.
- Abaixo, uma visão panorâmica de uma noite no Parque Lago das Rosas, em que é possível ver o lago, diversas árvores e os prédios da região preenchendo a paisagem.
- O terceiro quadro retrata a visão próxima de alguém tocando uma guitarra semelhante ao modelo Tagima Seattle Semi Acústica
- O último quadro retrata o Monumento às Três Raças e a Antiga Estação Ferroviária de Goiânia. Entre as construções, a mensagem: “Há quem se encontre com sua beleza. Outros com sua diversidade. Goiânia, cidade para se apreciar sem pressa”.
Próximo aos quadros, estão 3 bandeiras: de Goiás, do Brasil e de Goiânia.
Toque pessoal de Rogério Cruz
O gabinete do prefeito Rogério Cruz também é preenchido por decorações pessoais.
Há uma estante na sala com diversos troféus da carreira política de Rogério, além de uma bola de futebol, uma taça do Goianão e uma foto com a família.
O prefeito tem emoldurado na parede uma camiseta do Atlético Goianiense.
Além de torcedor do Dragão, Rogério Cruz também é sócio do clube.
Ao lado da camisa do rubro-negro campineiro, a decoração conta com um quadro de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e importante político e ativista pelos direitos sociais.
Próximo aos quadros, o prefeito deixa sua bicicleta no gabinete.
O chefe do Executivo participa com frequência das pedaladas promovidas pela capital.
Ao lado das obras de arte e da bicicleta, está um violão tematizado pelo “In the Cities”, o terceiro álbum ao vivo e quarto no geral do cantor sertanejo Cristiano Araújo.
É o mesmo violão que Rogério Cruz utilizou para cantar no enterro da ex-senadora e ex-deputada Dona Iris de Araújo, dado de presente pelo pai do cantor, João Reis.
Espaço para reuniões
Além das decorações, o gabinete de Rogério possui poltronas e sofá para as visitas se acomodarem enquanto enxergam uma bela paisagem do 5º andar.
No outro lado da sala, está a mesa do prefeito, que ele também a utiliza para realizar reuniões com lideranças e autoridades recebidas por ali.
A mesa possui 8 cadeiras, sendo a do Rogério Cruz a mais imponente, localizada em uma das pontas.
Atrás da mesa de reuniões, há um telão para que os convidados possam acompanhar as informações apresentadas e discutidas durante os encontros.
Há também um rack com um relógio digital em destaque, uma estátua de uma enorme águia, uma homenagem da Universal nas Forças Policiais (UFP), uma bíblia e uma foto com a primeira-dama, Thelma Cruz.
Thelma, inclusive, sempre que visita o gabinete de Rogério Cruz, gosta de investir ainda mais no ambiente, usando aromatizantes para deixá-lo mais agradável e receptivo.
LEIA TAMBÉM:
Retrospectiva: 10 fotos que marcaram a política de Goiás em 2023
Discussão sobre isso post