Prefeitura 24 Horas, aplicativo da administração de Goiânia | Foto: Folha Z
Prefeitura 24 Horas, aplicativo da administração de Goiânia | Foto: Folha Z

A Prefeitura de Goiânia disponibilizou nesta 3ª feira (23) o cadastro para a vacina contra a covid-19 por meio de aplicativo de celular.

Por meio do Prefeitura 24 horas, qualquer pessoa com idade acima de 18 anos poderá registrar os seus dados.

Quando chegar o momento de ser vacinado, o cidadão receberá uma mensagem por e-mail confirmando local e horário.

Quem tem acima de 68 anos já conseguirá fazer o agendamento para se vacinar a partir desta quarta-feira (24/3).

O agendamento é realizado conforme cronograma determinado pelo Ministério da Saúde e pela SMS.

Passo a passo

Para realizar o agendamento, será necessário ter login e senha de acesso ao aplicativo Prefeitura 24 horas e preencher o pré-cadastro clicando no ícone “Agendamento Vacina Covid-19”.

Caso o cidadão se enquadre nos critérios de vacinação estabelecidos pela Plano Nacional de Imunização e esteja contemplado no cronograma, será disponibilizada a tela de agendamento.

Será possível escolher data, hora e local de vacinação. Após o agendamento, o usuário receberá um e-mail de confirmação.

Os cidadãos que não tiverem condições de usar o aplicativo poderão se dirigir aos postos de vacinação espontaneamente, conforme cronograma, para serem vacinados.

Covid: Goiás deve imunizar idosos de 65 anos até final de março


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook