Um motociclista teria sido abordado e enforcado por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA) na manhã desta 4ª feira (20).
Um vídeo filmado por uma testemunha mostra o momento em que um dos agentes segura o pescoço do homem.
Após protestos de testemunhas, o agente de trânsito soltou o pescoço do homem.
A Folha Z entrou em contato com a SMTA para obter um posicionamento sobre a conduta do servidor.
De acordo com a SMTA, o rapaz teria tentado fugir da abordagem, que ocorreu na Avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping.
Diante da abordagem, o motociclista tentou depredar a própria moto e a agredir os agentes.
A SMTA ainda enviou um vídeo de uma câmera de segurança, que mostra todo o momento da ação.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida informa que os agentes de trânsito estavam em serviço pela Avenida Independência quando se depararam com o rapaz em um moto em atitude suspeita.
Os agentes solicitaram que parasse para averiguação da documentação e foi constatado que a placa era fria e o chassi estava raspado, o que pela lei de trânsito é proibido.
Logo em seguida, o ocupante da motocicleta começou a depredar o próprio veículo partindo para tentativa de agressão do agente de trânsito que usou da força para imobilizar o suspeito até a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM), que foi acionada, mas, diante da intervenção de transeuntes, que não tinham conhecimento dos fatos anteriores, o suspeito fugiu do local pegando carona em outra motocicleta, antes da chegada dos agentes GCM.
A moto será enviada para a Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil para perícia e devida investigação.”
Discussão sobre isso post