Alojamento da PM no 7º Batalhão assusta: falta até colchão

Alojamento da PM não oferece mínimas condições de trabalho (Foto: Folha Z)
Alojamento da PM não oferece mínimas condições de trabalho para os policiais (Foto: Folha Z)

O Folha Z conseguiu imagens exclusivas da situação com a qual têm que conviver diariamente os policiais militares no alojamento do 7º Batalhão, no Jardim Europa, em Goiânia. As fotos mostram que não há condições mínimas de descanso para os agentes da Segurança Pública no local.

O presidente da associação de moradores da Vila Americano do Brasil e Bueno, Israel Assis, cobra uma resposta das autoridades. Para ele, a situação “já foi longe demais”.

LEIA MAIS: Aluna acusa diretora de colégio estadual no Jd América de agressão

Nas imagens, é possível ver o estado dos móveis colocados à disposição dos policiais. São armários quebrados, camas velhas e sem colchões, além de muita degradação.

Presidente da associação de moradores da Vila Americano do Brasil e Bueno, Israel Assis, cobra solução (Foto: Folha Z)
Presidente da associação de moradores da Vila Americano do Brasil e Bueno, Israel Assis, cobra solução (Foto: Folha Z)

9ª CIPM

E a situação tem um agravante: sem um base própria, os policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), que atende aos setores Jardim América, Bueno, Nova Suíça e região, também estão alojados no 7º Batalhão, sujeitos ao mesmo abandono mostrado pelas fotos.

A base de operações para a 9ª CIPM é promessa antiga, desde a fundação da companhia, há 7 anos. O prefeito Paulo Garcia já sancionou lei que destina parte da área do Colégio Estadual Jardim América (CEJA) para este fim. Mas, entra comandante, sai comandante, e nada de aparecer verba para tirar o projeto do papel.

O valor total para a execução da obra é de R$ 250 mil. Em diversas ocasiões, moradores já ouviram promessas da secretaria de Segurança Pública e do comando geral da PM: em breve seriam autorizadas as obras. Até hoje, ainda nada.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook