Primeira base para vacinação drive-thru de Aparecida fica localizada na Cidade Administrativa, região Central do município - Créditos: Secom Aparecida

Nesta 5ª feira (4/2), às 10h, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugura ponto de vacinação contra Covid-19.

Localizado na Cidade Administrativa, a base receberá idosos acima de 85 anos por meio de drive-thru. Não é necessário agendamento.

É necessário apresentar documentos de identificação, CPF ou cartão do SUS e comprovante de endereço de Aparecida de Goiânia.

O funcionamento ocorre de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h.

Profissionais da Saúde que atendem no município e ainda não foram vacinados também poderão comparecer na base. É necessário levar comprovação de vínculo profissional.

De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), outros postos de vacinação deverão ser implantados na cidade.

“Um novo drive-thru deve entrar em funcionamento no Jardim Boa Esperança, ao lado do Centro de Especialidades, e as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Andrade Reis também vão oferecer a imunização contra a Covid-19 para o público definido”, afirmou.

O município possui cinco mil doses para imunizar os profissionais e idosos acima de 85 anos.

Balanço

No município, já foram vacinados 7,2 mil pessoas. Todos os idosos e deficientes institucionalizados e 7.040 profissionais de saúde já receberam as doses da vacina.

Aparecida recebe 12.200 unidades de vacina contra Covid-19 dividas em 2 lotes.

7,2 mil doses da CoronaVac, desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinova em parceria com o Instituto Butantan.

O segundo, com 5 mil doses da vacina AsrtraZeneca/Oxford, desenvolvida pelo laboratório indiano Serum.


Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook