Aparecida de Goiânia está entre as 19 cidades goianas que têm sinal 5G liberado

Atualmente, Goiás possui cerca de 380 antenas instalas com sinal ativo da internet 5G, contemplando as regiões Sul, Norte, Centro e Leste do estado | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Atualmente, Goiás possui cerca de 380 antenas instalas com sinal ativo da internet 5G, contemplando as regiões Sul, Norte, Centro e Leste do estado | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

19 cidades goianas já contam com sinal de internet 5G.

O sinal para a novidade era liberado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) há 1 ano.

Atualmente, Goiás possui cerca de 380 antenas instalas com sinal ativo da internet 5G, contemplando as regiões Sul, Norte, Centro e Leste do estado.

Os municípios são: Água Lindas de Goiás; Alto Paraíso de Goiás; Anápolis; Aparecida de Goiânia; Caçu; Caldas Novas; Campinorte; Catalão; Formosa; Goiânia; Goiatuba; Gouvelândia; Itumbiara; Luziânia; Mara Rosa; Novo Gama; Pires do Rio; Rio Verde e Valparaíso de Goiás.

O avanço tem sido acompanhado pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), que realiza eventos para orientar prefeituras, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado.

A Política Estadual de Estímulo à Implantação de Tecnologias de Conectividade Móvel – Lei Estadual nº 21.774, aprovada em janeiro deste ano, traz diretrizes para a correta e padronizada implantação da quinta geração da internet.

Segundo o titular da SGG, a medida possibilita uma harmonia entre as regras vigentes para acelerar o processo de interesse das operadoras para investirem em um estado “mais moderno, resolutivo e menos burocrático”.

Lei em Aparecida

Como antecipado pela Folha Z, a regulamentação de torres e antenas na cidade de Aparecida de Goiânia foi apresentada pelo prefeito esta semana.

O projeto foi apresentado pelo Executivo após o prefeito vetar um projeto de lei semelhante, de autoria do presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB).


LEIA TAMBÉM:

Prefeito de AP comunica troca no comando da Semma

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.