
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai tornar obrigatória a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) pelo Portal Nacional a partir de 1º de novembro de 2026.
A medida vale para todos os contribuintes situados no município.
Com a nova regra, o emissor próprio da Prefeitura ficará indisponível a partir da data prevista.
A portaria regulamenta procedimentos relacionados à emissão, ao cancelamento e à substituição de notas fiscais de serviços eletrônicas.
Também trata da emissão de notas fiscais avulsas.
A adoção do sistema nacional está relacionada à padronização da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, conforme as regras previstas em normas municipais e no convênio celebrado entre as administrações tributárias da União, do Distrito Federal e dos municípios.
Com a mudança, os prestadores de serviços deverão se adequar ao Portal Nacional para emitir suas notas fiscais dentro do prazo estabelecido.
O que muda na emissão de notas fiscais em Aparecida
Início da obrigatoriedade: 1º de novembro de 2026.
Quem será afetado: todos os contribuintes situados no município.
Novo sistema: Portal Nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).
Sistema municipal: o emissor próprio ficará indisponível a partir da data prevista.
Procedimentos regulamentados: emissão, cancelamento, substituição e emissão de notas fiscais avulsas.
O que fazer: prestadores de serviços deverão se adequar ao Portal Nacional para emitir suas notas fiscais.
Leia também: Goiás prevê destinar até R$ 12,5 milhões em 6 viaturas para fiscalizar IPVA






