Nesta 5ª feira (23), a Prefeitura de Aparecida irá imunizar adolescentes com mais de 15 anos de idade.
Adolescentes entre 12 e 17 de que tiverem deficiência permanente ou comorbidade, grávidas ou no puerpério também serão imunizados.
É necessário apresentar identidade, CPF ou Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.
Menores devem estar acompanhados de um responsável.
Aptos a receberem a 1ª dose podem comparecer no drive-thru da Cidade Administrativa, das 8h às 18h, sem necessidade de agendamento.
Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim é necessário agendamento.
A vacinação acontece de 8h às 16h.
No Centro Municipal de Imunização, com agendamento, ocorre de 8h às 18h.
2ª dose
Para a aplicação da 2ª dose, o serviço está disponível nos drives do Aparecida Shopping, Centro de Especialidades e Central de Imunizações, das 8h às 18h.
Ainda, nas UBS’s Anhambi, Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim das 8h às 16h.
Não há necessidade de agendamento, apenas observar o aprazamento descrito no cartão de vacina, levar identidade e CPF ou cartão SUS.
Dose de reforço
Idosos acima de 70 anos, que receberam a última dose há 6 meses, devem retornar para a 3ª dose, que ocorre em todos os postos que vacinam a 2ª dose.
Já as pessoas com alto grau de imunossupressão devem aguardar 28 dias após a última vacina para tomar a 3ª dose.
Neste grupo, estão inclusos, pessoas com imunodeficiência primária grave; em quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; pessoas que fazem uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Para pessoas que vivem com HIV, o reforço ocorre HIV ocorre das 8h30 às 16h, no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município, localizado no Centro de Especialidades, das 8h30 às 16h.
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post