O ex-presidente do Progressistas Goiânia, Dr. Paulo Daher, assinou sua filiação ao PSD nessa 5ª feira (17).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O político foi o estopim da ação que colocou temporariamente o Progressistas na base de Vanderlan Cardoso, durante as convenções partidárias das eleições em Goiânia.
Na ocasião, Daher foi homologado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo senador do PSD, gerando turbulência entre os 2 partidos.
Daher comemorou sua filiação e disse que teve a honra de ter sua ficha abonada pelo senador e “próximo governador de Goiás”.
Vanderlan também comentou a filiação, defendendo que Daher é um reforço importante para a sigla.
“Ele foi um guerreiro na campanha em Goiânia e vem para fortalecer a legenda”, disse Cardoso.
Saída do Progressistas
Após as convenções da sigla, Daher enfrentou várias acusações internas, de candidatos e apoiadores que defenderam uma coligação com Sandro Mabel (União Brasil).
Decisões da Justiça Eleitoral retiraram o Progressistas da coligação de Vanderlan e a chapa perdeu mais de 47% do tempo de rádio e TV.
Além da perda significativa, o senador Vanderlan precisou substituir Daher pela a presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), Sucena Hummel (PSD), com uma chapa pura.
Vanderlan e Sucena ficaram em 5º lugar em Goiânia, com 45.186 votos (6,57%).
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post