App da RMTC avisa quando ônibus for passar e permite avaliar motoristas

App da RMTC está disponível para todos principais sistemas operacionais | Foto: Folha Z
App da RMTC está disponível para todos principais sistemas operacionais | Foto: Folha Z

Se você é um usuário do transporte coletivo em Goiânia, provavelmente já teve de optar por outros modais (táxi, mototáxi ou Uber) quando o ônibus atrasou ou mesmo não passou. Agora, o novo aplicativo da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) promete funções que podem mudar esse aspecto da experiência do usuário.

Menu dá possibilidades de avaliação do serviço prestado | Foto: Divulgação
Menu dá possibilidades de avaliação do serviço prestado | Foto: Divulgação

De acordo com a descrição do app na Play Store, com o SimRmtc você pode planejar sua viagem no mapa, acompanhar o deslocamento dos ônibus em tempo real e avaliar o serviço prestado em toda a Região Metropolitana da capital.

O GPS do celular reconhece sua localização e mostra os pontos de ônibus próximos e os locais de venda de recarga do cartão Sitpass. Ao clicar no ponto desejado aparecem os horários dos dois próximos veículos por linha que passarão por ali.

LEIA MAIS: Cervejaria em Goiânia dá carvão e churrasqueira para que você asse sua própria carne no feriado

Além disso, é possível também programar alarmes para te avisar o momento em que o coletivo estiver prestes a passar pelo ponto em que você se encontra.

Avaliação

Outro recurso que chama a atenção é a chance de avaliar o serviço prestado pelas empresas, até mesmo o tempo de espera e o motorista, e fazer denúncias ou reclamações, que podem ser acompanhadas utilizando o protocolo de atendimento.

Na aba “Avalie o serviço”, o usuário pode opinar se o motorista foi “educado” ou “mal educado” e se ele conduziu de forma segura ou perigosa. Resta saber se as informações serão realmente aplicadas na melhoria do serviço. A conferir.

O aplicativo está disponível para Android, iPhone e Windows Phone.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook