Fiscalização da Semma Aparecida realiza apreensão de veículos | Foto: Rodrigo Estrela
Fiscalização da Semma Aparecida realiza apreensão de veículos | Foto: Rodrigo Estrela

Proprietários de carros apreendidos pela Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) agora ficarão sujeitos a pagar diárias pela retenção do bem no pátio da pasta.

De acordo com portaria publicada nesta 3ª feira (13), fica determinada a “cobrança das diárias de apreensão de veículos em geral, bem como outros bens, que forem apreendidos pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade”.

A normativa ainda estabelece que os valores cobrados serão calculados com base na Tabela de Alíquotas e Valores das Taxas de Expediente e Serviços Diversos, prevista no Código Tributário Municipal (CTM).

A portaria entra em vigor na data da sua publicação.

Fiscalização

Em Aparecida, a Semma é a responsável por fiscalizar notificações de perturbação do sossego motivada pelo som automotivo.

Trata-se de crime tipificado no artigo 158 da lei municipal 792/88 e na lei federal 9.605/98, em seu artigo 54.

Para registrar denúncias de irregularidades e danos ao meio ambiente, a população pode acionar a Central de Atendimento da Semma, que funciona 24h, pelos telefones 3238-7216 e 3238-7217.

Se preferir, pode ainda enviar vídeos e mensagem de texto para WhatsApp Denúncia: 98459-1661.

Em Goiânia, sancionada lei que multa morador que lavar calçada


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook